Justiça determinou o bloqueio de R$ 61 mil do governo para garantir o tratamento de um menino de 11 anos, vítima de aneurisma cerebral. A decisão é da juíza plantonista Augusta Martins Gomes e atende pedido da defensora Kamila Souza Lima.
Na sexta (27), o juiz Michell Lotfi da Silva deferiu liminar exigindo a transferência de Luiz Fernando Batista Alves Júnior para uma UTI. Como o despacho não foi cumprido, houve o bloqueio. O menino está internado no Hospital municipal Milton Morbeck.
Inicialmente, a defensora solicitou a retenção de R$ 150 mil, mas a medida só seria possível durante o expediente bancário. A juíza plantonista antecipou a medida, com valor menor, diante da gravidade do caso.
Luiz Fernando foi internado há cinco dias com dores de cabeça e vômitos. O diagnóstico foi de aneurisma cerebral.
Sem dinheiro para custear o tratamento e como o garoto não havia sido transferido para um leito de UTI, depois do diagnóstico médico, a mãe Dorian Lopes Souza procurou a Defensoria de Barra do Garças.
“Entramos em contato com todos os hospitais de Cuiabá e de outros municípios, mas nenhum deles têm vaga em UTI pediátrica, com neurocirurgião. Já estamos procurando em Goiânia (GO)", ressalta a defensora. Ela critica ainda a inércia do Estado.
Segundo a mãe de Fernando, o filho nasceu com o problema e, por isso, toma remédios para controlar as fortes dores. Ela está desempregada e não tem a quem pedir auxílio, por isso, apela a quem puder ajudar o filho.(Com Assessoria)
Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)
Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.
A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.